quinta-feira

Urgência em ser melhor

Tenho

aprendido...
a me bastar
Sorrisos? Só espontâneos.
Companhias? Só agradáveis.
Tenho aprendido...
a correr
de quem me trata mal.
Tenho aprendido...
a fugir de situações desagradáveis.
Tenho aprendido ...
me afastar a ferir
me isolar a questionar
a calar por sabedoria.
Tenho me sentido tão adiante do meu tempo,
Tão pronta para servir
tão mansa de coração
que não quero ser corrompida
por valores desonestos
por amores passageiros,
Nem por amizades volúveis.
Cuido em não estragar o dia de alguém,
tenho urgência em ser melhor hoje.
Não devo julgar ações,
Não posso questionar atitudes,
Todavia preciso ser melhor...
E o dia é HOJE!!!

8 comentários:

  1. Pq vc me bloqueiou ,e não posso mandar nem bomm dia no seu orkut ?:?

    ResponderExcluir
  2. Robe, "Urgência em ser melhor" lembra o provérbio Chinês onde, uma caminhada, por maior e mais difícil que pareça, será vencida se dermos um PASSO A CADA DIA.

    Por outro lado, é legal vê-la otimista. Sinto uma sensação especial em "beber" o conteúdo de tua página de poesias.

    As vezes as atividades do dia-a-dia e impedem momentos legais como este agora em que escrevo estes comentários e me pego refletindo sobre minha existência.

    Assim como a cultura oriental, acho que devemos implantar "o dia é HOJE" para uma série de coisas legais em nossas vidas e darmos o primeiro passo, o segundo, ...

    ResponderExcluir
  3. Sabes que sou fan das suas poesias, e gosto tb da sua personalidade, sua boa indole. parabéns.
    Olha continua bloqueiado para mandar mensagens no teu orkut , recebo mas, não mando ?

    ResponderExcluir
  4. Continua Poetisa.. escrevo quando tc para passar, não entra, diz que não posso passar aquela mensagem. Mas continuo lendo suas lindas poesias, nesa vêia poetica que não é pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Essas poesias são belas e vem do fundo da alma, são lindas, esse seu dom é demais. Espero sempre aprender esas lições de vida.

    Continua poetisa Robe

    ResponderExcluir
  6. Não estou conseguindo ti mandar mensagens , mas recebo as suas, muita saúde. Tentei mandar parabéns , mas não dava de jeito nenhum. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Excelência sempre, felicidade eterna.
    Seja sempre você.
    Seja feliz!!!

    ResponderExcluir