quinta-feira

Gramática


A minha GRAMÀTICA diz que mudar é possível sempre.Porque não somos um NUMERAL, não estamos aqui para sermos AGENTES DA PASSIVA. Somos VOZ ATIVA, podemos soltar o VERBO em busca de um SUJEITO IMPLÍCITO que há dentro de nós.
Crescer é obrigação diária. Aprender é uma arte! Através do PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS podemos construir e acrescentar ADJETIVOS a muitos dos nossos atos. Pensar no outro, colocar-se no lugar dele é tentar entendê-lo seja qual for a sua linguagem,formal ou figurada.
Fazer uma TRANSITIVIDADE DIRETA é um processo de entendimento das diferenças.Dai a necessidade do respeito, de SUBSTANTIVAR, pois quando nomeamos os seres, estes se tornam valiosos.
NOMES E PRONOMES deverão ser ditos com cautela e ouvidos com a devida atenção, assim, naturalmente acontecerá a ANÁLISE de onde fluirá a curiosidade do novo, do que pode nos completar.
Viaje pela palavra, seja pela net, pelos livros, pela audição, pela contação de histórias... Seja OBJETO DIIRETO de suas ações, você pode ser PREDICATIVO para alguém em especial ou para muita gente´. Basta olhar, colocar-se no lugar das pessoas, buscar o admirável de cada ser e substituir VERBOS do PARTICÍPIO como:julgado, acabado e esquecido põe VERBOS do INFINITIVO como: amar, ouvir,crer, perdoar... Podemos ser IMPERATIVOS: dar e receber conselhos, pedir, ordenar, desejar... Mas o MODO SUBJUNTIVO é o que nos leva ao sonho, ao amanhã(se eu...quando eu...)
Vivemos num mundo maravilhoso, de pessoas informadas e conscientes. Este é um PERÍODO SIMPLES onde FRASES curtas fazem muito efeito.Embora de vez em quando nos atordoemos com as METÁFORAS é hora de se dirigir ao Criador em forma de ORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário